Nem em seus piores pesadelos a hierarquia da Igreja poderia imaginar uma manchete como essa: um prelado do Vaticano declara sua homossexualidade e apresenta o namorado na véspera da inauguração do Sínodo dos Bispos sobre a Família.
“Quero que a Igreja e minha comunidade saibam quem sou”, afirma o prelado, “um sacerdote homossexual, feliz e orgulhoso da própria identidade.
Toda pessoa tem direito ao amor e esse amor deve ser protegido pela sociedade, pelas leis.
Toda pessoa, incluindo os gays, as lésbicas e os transexuais, têm no coração um desejo de amor e familiaridade.
Algumas consequências, como temia o prelado polonês, já começaram a ocorrer com uma celeridade jamais vista nas imediações da praça de São Pedro.
Fuente: http://brasil.elpais.com/brasil/2015/10/03/internacional/1443879310_475111.html
