Os direitos humanos no resto do mundoO capítulo do Brasil é apenas um, em um relatório que contempla a situação dos direitos humanos em 160 países.
O Brasil vive em estado permanente de violação de direitos humanos de uma parcela importante da sua população.
O relatório “Estado dos Direitos Humanos” de 2015 que a Anistia Internacional vai enviar à presidenta Dilma Rousseff, ministros e governadores tem, infelizmente, muito em comum com o Brasil do passado.
“Das 220 investigações sobre homicídios cometidos por policiais abertas em 2011, houve, até 2015, somente um caso em que um policial foi indiciado.
A situação de lideranças indígenas, quilombolas e camponesas que trabalham pelo cumprimento dos direitos humanos e pela defesa dos recursos naturais nas áreas rurais é um assunto de destaque para a Anistia.
Fuente: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/02/23/politica/1456259176_490268.html
