Ahmad considerou a ação da Polícia Federal “precipitada”: “Se a polícia chamasse eles para depor, eles iriam de livre e espontânea vontade”.
De acordo com ele, a “imensa maioria” dos sírios que foge do país o faz com medo do Governo, e não do grupo terrorista.
“Vitor e Antônio são apenas simpatizantes do EI, nunca esconderam isso, basta ver na página do Facebook deles”, afirma.
Sobre a prisão de seus ex-funcionários e uma possível ameaça do grupo terrorista no país, ele se mostra cético: “Não existe essa história de radicalização no país”.
Ele não teme ser preso: “Não tenho o contato de nenhum terrorista em meu telefone celular e assistir a vídeos em redes sociais não é crime neste país”.
Fuente: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/07/23/politica/1469229306_831249.html
