Quatro dos seis grandes símios já estão à beira da extinção, de acordo com a última atualização da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), divulgada hoje.
A nova Lista Vermelha foi apresentada hoje no Congresso Mundial da Natureza da UICN, realizado em Honolulu (EUA) até 10 de setembro.
“É realmente preocupante ver o gorila oriental, uma das espécies mais próximas ao homem, dirigindo-se para a extinção”, lamentou Inger Andersen, diretora-geral da UICN.
Na Espanha, preocupa o estado do morcego-arborícola-gigante, que habita as florestas do norte da África e da Europa central e meridional.
Sua população diminuiu 24% nos últimos 14 anos, de cerca de 660 mil a pouco mais de 500 mil, de acordo com dados da UICN.
Fuente: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/04/ciencia/1473008460_238621.html
