O Ministério da Agricultura investigou a rede Dia em maio por vender leite a 20 centavos de euro (0,75 real), também abaixo do custo.
Justamente essa campanha foi motivo de denúncia por parte dos fabricantes junto ao Ministério da Agricultura, acusando a empresa de vender o produto abaixo do preço de custo.
Os empresários do setor consideram que se tratava claramente de uma campanha de venda com prejuízo e pediram a atuação do Ministério, que dias depois afirmou que estudaria o caso.
Longe de se desculpar ou ter medo de multa, a rede de supermercados Dia afirma que sua campanha de venda de azeite de oliva na Espanha a 2,19 euros (8,20 reais) é um sucesso.
Na ocasião, contudo, a empresa se desculpou afirmando que se tratava de um erro de publicidade num grupo específico de lojas.
Fuente: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/13/economia/1473767192_266698.html
