“No impeachment há a comparação com o Tribunal do Júri, mas tem de se ressaltar que essa é uma Corte política.
A maioria dos senadores presentes à sessão fazia parte da tropa de choque da presidenta afastada.
Além dos senadores que vão e vêm à sessão, ao menos cinco dos 81 parlamentares não registraram presença em nenhum momento do julgamento.
Vejo essa como uma descortesia dos senadores.
Especialistas em direito Constitucional e Penal dizem que a ausência dos parlamentares é constrangedora, mas não, necessariamente, ilegal.
Fuente: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/08/27/politica/1472332053_026857.html
