Ativismo do voto nuloFora o desgosto pelos candidatos, o ativismo do voto nulo também esteve presente nesta eleição.
Mas o que mais me assustou nessa eleição não foi uma pesquisa, senão a conversa com pessoas mais pobres que transformaram a insatisfação no não voto.
Com o tempo vi que a estrutura é muito engessada e a eleição, do jeito como se apresenta, é uma ilusão de participação.
Uma reforma eleitoral completa – e até utópica – num país onde ainda não é prioridade nem a reforma política.
Na nossa avaliação, é mais um voto de desinformação do que de protesto», declarou.
Fuente: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/10/03/politica/1475522954_666169.html
