Servir o vinho com temperatura inadequada, usar taças inapropriadas ou tomá-lo com alimentos que não combinam são erros cometidos com frequência.
«É uma pena, porque ao jogar gelo estamos misturando vinho com água», diz Guillermo Cruz, eleito Melhor Sommelier da Espanha 2014.
Mas foi bem conservado, a uma temperatura constante, em uma adega subterrânea… O problema da caducidade dos vinhos é a conservação.
Se utilizar um copo normal ou um do tipo achatado, estará perdendo grandes coisas.
Não é uma garantia de qualidade.»
Fuente: http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/04/estilo/1446638159_632646.html
