A procuradoria informou, em nota, que irá coletar informações, imagens e áudios das próximas manifestações e da conduta da polícia durante os protestos.
O coronel afirmou que não «reconhece nenhum excesso» por parte da polícia e que os agentes agiram para conter um tumulto.
A abertura desse procedimento atende às representações envidas pelo grupo Tortura Nunca Mais e pelo Sindicato dos Advogados de São Paulo denunciando as violações.
Vídeos, como o abaixo, mostram a atuação da PM quando a manifestação já havia praticamente se dispersado.
O Ministério Público Federal anunciou nesta terça-feira que abrirá um inquérito para apurar as denúncias de violações dos direitos humanos nas últimas manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Fuente: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/06/politica/1473185106_806705.html
